Seu filho adora quebrar regras? Ele tem grandes chances de se tornar CEO

Brigas entre irmãos: 7 dicas para acabar com elas
08/12/2017
Crianças que não comem: o que diz a ciência
13/12/2017
Exibir tudo

Seu filho adora quebrar regras? Ele tem grandes chances de se tornar CEO

Um estudo da Universidade Estadual do Kansas, nos Estados Unidos, sugeriu quecrianças que quebram regras têm mais chances de se tornar líderes bem-sucedidos à frente de grandes empresas. De acordo com a pesquisa, que analisou dados de 13 mil adultos, a presença de um gene chamado DAT1, que transporta dopamina ao cérebro, pode ser o responsável por isso.

Nas crianças, esse gene, batizado de ‘gene do CEO’, provocaria um comportamento um tanto rebelde – sabe aquelas crianças que vivem contestando as regras da escola e da casa? Então. Já nos adultos, esse gene foi encontrado em profissionais executivos de alto escalão. Ou seja, o causador de muita dor de cabeça na infância seria um dos responsáveis por uma carreira bem sucedida no futuro. Para os especialistas, a explicação é simples: crianças com esse comportamento contestador se acostumam desde cedo a testar os limites e, com isso, podem aprender coisas novas.

Mas antes de achar que seu filho é simplesmente um gênio incompreendido pelos professores, vale lembrar que a pesquisa também mostrou que a presença do gene simplesmente não basta: tudo depende da orientação dos pais e da escola.

Quando não são devidamente guiadas, essas crianças podem apresentar comportamento errático, inconsistente e até egoísta, o que não é nada bom para um perfil de liderança. Já quando recebem suporte dos pais e aprendem a trabalhar em conjunto, o gene pode ter efeitos benéficos. “É como uma faca de dois gumes – pode ter efeitos positivos e negativos sobre a liderança” explica o professor doutor Wendong Li, da da Universidade Estadual do Kansas.

%d blogueiros gostam disto: