A-A+ Filhos de férias: eles crescem mais?

Brinquedo de menina e de menino: existe diferença?
26/02/2018
Parquinho: fundamental para o desenvolvimento da criança
02/03/2018
Exibir tudo

A-A+ Filhos de férias: eles crescem mais?

Você tem a sensação de que seu filho cresce mais no período das férias escolares? Saiba que isso até pode acontecer, pois o hormônio de crescimento é secretado em dois picos principais: durante os exercícios físicos e o sono. Sendo assim, se nos dias de folga seu filho praticar mais atividades físicas do que nos outros dias do ano e se alimentar corretamente, é provável que ele cresça um pouco mais. Já aquelas crianças que passam a maior parte do tempo deitadas, em frente à TV ou no computador, com certeza, além de não ter o seu desenvolvimento estimulado, é bem possível que voltem às aulas um pouco acima do peso.

Veja, a seguir, 5 coisas que farão seu filho crescer nas férias (e não só fisicamente!):

1. Quando a criança está mais solta, tem mais liberdade para descobrir o que gosta de fazer. E assim ela constrói a própria identidade.

2. Sem as cobranças normais dos pais com os deveres escolares dos filhos, as férias acabam os aproximando. A criança deixa de ser filho-aluno para ser filho-filho.

3. Os passeios culturais não se restrigem aos fins de semana. Sem contar que ele vai agregar conhecimento sem cunho pedagógico.

4. Brincar também é uma maneira de se desenvolver física e emocionalmente. A diversão está liberada!

5. Viagens, além de revelar lugares e histórias novas, aproximam as crianças de realidades diferentes, que elas não conheceriam de outra forma.

Fonte: Mauro Borghi, pediatra Hospital São Luiz e Silvia Amaral, psicopedagoga

%d blogueiros gostam disto: